sexta-feira, 21 de maio de 2010

O Cineclube de Bragança

O Cineclube de Bragança, projeto do Espaço Edith Cultura, reiniciará suas atividades a partir do dia 06 de junho, graças a um convênio assinado com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Bragança Paulista. As exibições acontecerão sempre aos domingos, às 20h00. Todas as sessões serão gratuitas.
Com a proximidade da Copa do Mundo, o tema dos filmes do mês de junho será o futebol. O primeiro filme a ser exibido dentro dessa programação será "Pelé Eterno", de Aníbal Massaíni no dia 06/06. Em seguida, no dia 13/06, será a vez de "Maradona", de Emir Kusturica. Já no dia 20/06 será exibido "Garrincha, Alegria do Povo", de Joaquim Pedro de Andrade e no dia 27/06 será a vez dos curtas metragens.
Haverá ainda, no dia 26 de junho, sábado, às 15h00, uma sessão itinerante onde serão apresentados apenas curtas infantis. Essa sessão especial, também gratuita, acontecerá na Igreja de São Benedito, na Vila Bianchi.

Serviço:
Cineclube de Bragança
Espaço Edith Cultura / Sociedade Ítalo Brasileira
R. Cel Leme, 176 – Centro – Bragança Paulista
Tel: 11 2277 - 5563
Sessões ao domingos, 20h. Grátis.

Dia 06 de junho – "Pelé Eterno"
Dir. Aníbal Massaíni. Brasil, 2004, cor. 121 min.
Pelé Eterno segue a vida do jogador de futebol mais famoso do mundo: O Brasileiro Pelé. Começando pela sua pobre e difícil infância, até os seus melhores momentos em campo e mostrando outros nunca vistos. E ainda indicam detalhes sobre sua vida profissional e amorosa, além, é claro, de muitos gols e imagens de suas memoráveis jogadas em campo.

Dia 13 de Junho – "Maradona"
Dir. Emir Kusturica. Espanha/ França, 2008, cor. 90 min.
Figura polêmica, pelo talento no campo ou pela língua afiada, pelo vício em cocaína ou pela proximidade dos regimes de esquerda. O argentino Diego Armando Maradona, considerado um dos mais importantes jogadores de futebol de todos os tempos, ganha um retrato íntimo filmado pelo premiado diretor iugoslavo Emir Kusturica, grande fã de futebol e do craque.

Dia 20 de Junho – "Garrincha Alegria do Povo"
Dir. Joaquim Pedro de Andrade. Brasil, 1962, p/b, 60min.
Consta que este foi o primeiro documentário realizado sobre um esportista no Brasil e, ao contrário do que é comum, foi concluído quando o seu personagem estava em pleno auge. Garrincha morreu pobre, esquecido e viciado em álcool em 1983, mas o que se registra aqui são seus anos de apoteose.

Dia 27 de junho – Curtas relacionados a futebol
(programação a ser definida)

Sessão Itinerante
Igreja de São Benedito
Av. Lindóia – Vila Bianchi
26 de junho - sábado – 15h00.
"Curtas Infantis"

Nenhum comentário: