sexta-feira, 21 de maio de 2010

PEQUENO GUIA PARA ADQUIRIR ACERVOS

DIA INTERNACIONAL DA ANIMAÇÃO

O "Dia Internacional da Animação" é organizado pela Associação Brasileira de Cinema de Animação ABCA (www.abca.org.br), filiada à ASIFA, e seus membros espalhados por todo Brasil. O Dia Internacional da Animação (www.diadanimacao.com.br) é realizado em mais de 300 cidades brasileiras em todos os estados. É o maior evento simultâneo do gênero a ser realizado no país contando com um grande apoio e participação do público, imprensa e profissionais da área. Além de exibições da mostra oficial acontecem várias atividades nas cidades participantes nos dias que antecedem o evento como mostras infantis, internacionais, mostra para deficientes auditivos, mostra para deficientes visuais e também oficinas, debates, palestras e exposições. O evento tem entrada franca e é sem fins lucrativos.

Segue em anexo uma ficha de inscrição para os cines interessados em participar em 2010.

Contatos:

Luciana Druzina
Diretora de Eventos ABCA - Associação Brasileira de Cinema de Animação
Coordenadora Nacional do D.I.A. - Dia Internacional da Animação
55 51 84119771
55 11 84005177
55 21 81856951
E-mail: super8prod@yahoo.com.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Skype: lusuper8
Msn: super8prod@yahoo.com.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
http://www.abca.org.br
http://www.diadanimacao.com.br

REVELANDO OS BRASIS

Revelando os Brasis tem por objetivo geral promover inclusão e formação audiovisuais através do estímulo à produção de vídeos digitais. O projeto, dirigido a moradores de municípios brasileiros com até 20 mil habitantes, contribui para a formação de receptores críticos e para a produção de obras que registrem a memória e a diversidade cultural do País, revelando novos olhares sobre o Brasil.

Os vídeos são disponibilizados para exibições não-comerciais após percorrerem os circuitos de difusão previstos pelo projeto.

DVD – Os vídeos do projeto também são lançados em DVD com distribuição gratuita entre os selecionados, organizações sociais e culturais, bibliotecas, universidades e cineclubes de todo o Brasil.

Contatos:

Instituto Marlin Azul
Rua Professora Maria Cândida, 15, Bairro República
Vitória, ES – CEP 29072-620 Telefone: (27) 3327-2751

imazul@uol.com.br

http://www.revelandoosbrasis.com.br/revelando2/home.aspx

Nenhum comentário: